sábado, 7 de fevereiro de 2009

Miniatura da Vez 20 - Ferrari 500 F2 FINISH LINE

Tempos de crise afetam muito a aquisição de supérfluos, caso que ocorre no meio do colecionismo de diecast, hobby muito caro e difícil de manter justamente pelo fato de toda peça a adquirir precisar ser importada, e com a cotação do dólar alta como está, compra-se menos. Mas, como brasileiro é pródigo em sua criatividade, os colecionadores tupiniquins arrumaram uma maneira de incrementar sua coleção sem precisar dispender muito dinheiro adquirindo novas miniaturas, transformar suas miniaturas em FINISH LINE.

Finish line é o apelido escolhido no meio do colecionismo para designar modelos que simulam carros sujos depois das corridas. E a mania de "emporcalhar" miniaturas para diferenciá-las tem crescido de tal maneira que estão surginho cada vez mais modelistas especializados no serviço. É preciso dizer que existem alguns fabricantes, como Exoto e Hot Wheels por exemplo, que soltam versões Finish Line de seus modelos, mas a variedade é muito pequena.

Por isso, é cada vez maior o número de colecionadores que procuram estúdios e modelistas que fazem o serviço para seus modelos ordinários, é uma maneira bem bacana de customizar uma determinada miniatura. Para conferir o efeito dessa transformação, observem as fotos do trabalho de um amigo meu chamado Dennis - clicando nas fotos para aumentá-las - em um modelo da Ferrari 500 F2 de Alberto Ascari de 1953, a escala do modelo é 1/18 e sua marca é Exoto.

E aí, meus caros? O que vocês acharam da transformação, gostaram?