terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Quem é rei nunca perde a majestade

Foi só darem um carro para Fernando Alonso para o espanhol mostrar do que é capaz. E olha que o carro não é nem assim UM CARRO... Pois é, meus caros, deram um Renault R27 - o mesmo carro desdenhado por Fisichella dias atrás - sem controle de tração para o asturiano acelerar em Jerez de la Frontera, fato que marcou a volta de Alonso à antiga nova casa, e sabem o que ele foi capaz de fazer? Simplesmente o melhor tempo do turno vespertino dos treinos. É, a verdade é a seguinte: não adianta nada os incautos chiarem, o cara é fera mesmo. Alonso é birrento, briguento e intempestivo como touro louco na arena... fala demais sem pensar nas conseqüências... MAS ACELERA QUE É UMA BARBARIDADE !!!
Ou vocês acham que é pouca coisa um cara pegar um carro obsoleto, que não conseguiu nenhum resultado expressivo em 2007, sentar na bagaça e meter tempo em cima das novísissimas Ferrari - guiada pelo atual campeão do mundo e por Massa - e das Mclaren. É isso mesmo, em cima dos carros favoritos de 2008. Olha, vou ser sincero com vocês: a última vez que vi um piloto pegar um carro num teste e meter tempo logo de cara foi em um longínquo 1983... o nome dele? AYRTON SENNA.
Portanto, por mais que não gostemos do comportamento do Príncipe das Astúrias fora das pistas, não admitir que o cara é um monstro na arte de guiar um F1 seria, no mínimo, burrice. E afinal de contas: para que queríamos que ele fosse boa praça se nunca o conheceremos mesmo para fazer parte de nossa lista de amigos? E depois do entrevero com a Mclaren em 2007, Alonso torna à casa para mostrar que quem é rei nunca perde a majestade.

P.S: DEDICO ESTE POST À MINHA ESPOSA MARA RIBEIRO E AOS MEUS AMIGOS PRISCILLA BAR E ROGÉRIO "ALONSO", ALONSOMANÍACOS DE CARTEIRINHA.