quarta-feira, 25 de março de 2009

Novo post pré corrida: Austrália

Enfim começará a temporada de 2009, e com ela uma marca registrada do blog está de volta, os POSTS PRÉ CORRIDA. Para este ano resolvi inovar e, ao invés de continuar a fórmula usada anteriormente que consistia em escolher um fato ocorrido no passado da corrida em questão e contá-lo usando um vídeo ou uma foto emblemática para ilustrá-lo, vou contar TRÊS histórias usando UMA IMAGEM, UMA MINIATURA e UM VÍDEO para ilustrá-los. Será sempre assim: uma imagem marcante com uma foto em alta resolução para fazer download, uma miniatura confeccionada especialmente para a corrida em questão e um vídeo legal de um acontecimento importante.
Inauguremos, então, o novo POST PRÉ CORRIDA com as histórias australianas:

1 - A IMAGEM:

Melbourne 2006, na última curva, o motor Honda de Jenson Button explode dando um show pirotécnico à frente da Renault de Giancarlo Fisichella e a equipe manda Button , que estava na quarta posição, não completar a corrida - faltava só um pedaço de reta - para não ser punido com a perda de dez posições no grid da próxima corrida, que ocorreria em Ímola. A decisão se revelaria equivocada, pois fizeram Button desperdiçar cinco valiosos pontos para nada, porque Button, apesar de largar em segundo em Ímola, chegou apenas em sétimo lugar, marcando dois míseros pontos.

2 - A MINIATURA:

Pilotar uma Ferrari é sonho de dez entre dez pilotos que chegam à Fórmula 1. O que representaria para um desses pilotos ver seu sonho realizado e ainda por cima estrear na mítica equipe fazendo um HAT TRICK ? Seria um sonho inimaginável até para o melhor dos roteiristas de Hollywood, certo? E não é que o tal sonho aconteceu... Kimi Räikkönen estreia na Ferrari em 2007 nas ruas do Albert Park em Melbourne, faz a pole position, crava a melhor volta e vence (para quem não sabe esse triunfo triplo é denominado hat trick no automobilismo) no melhor estilo cesariano VEDI VINI VICI.
Acontecimento de tal porte merecia uma miniatura comemorativa, não merecia? Pois a HOT WHEELS tratou de eternizar o momento para os colecionadores lançando a série especial KIMI RÄIKKÖNEN F2007 HAT TRICK, na escala 1/18, que além de contar com a figura do finlandês comemorando com punhos cerrados a vitória, veio com uma caixa especial e uma base com placa personalizada, ambos enaltecendo o feito de Kimi.

3 - O VÍDEO:

video

A Fórmula 1 chega às ruas de Adelaide em 1990 - última corrida do ano - com o título já decidido em favor de Ayrton Senna. A corrida já seria festiva pois comemoraria-se o quingentésimo grande prêmio da Fórmula 1. E o que já era festa se tornou uma exibição de gala do brilhante NÉLSON PIQUET que, caminhando para o ocaso de sua carreira, roubou a cena fazendo uma das melhores exibições de sua carreira e vencendo de forma espetacular a corrida, com um carro nitidamente inferior. Destaque total para o clímax atingido na última volta com a disputa fantástica entre Piquet e o fabuloso LEÃO, NIGEL MANSELL.