domingo, 29 de março de 2009

Esqueceram de combinar com BUTTON


O enredo estava pronto. Barrichello, o brasileiro que não desiste nunca (odeio essa falsidade lulista), estava pronto a ir à forra contra todos os seus detratores, zombeteiros de plantão que nunca souberam enxergar as qualidades do brasileiro injustiçado. Ufanistas de plantão bradaram a todos os cantos: AGORA É NOSSA VEZ, RUBINHO SERÁ O PALADINO DOS DESCAMISADOS, DOS SEM TETO, DOS SEM TERRA, ENFIM, DE TODOS OS SUPOSTOS FRACOS E OPRIMIDOS ESPALHADOS PELA TERRA BRASILIS. Felipe Massa, o herói de Interlagos e vítima de uma suposta teoria da conspiração encabeçada pelo "vendido" Timo Glock, foi relegado ao esquecimento. O nome da hora era sempre RUBINHO, o quase aposentado, que em um passe de mágica se tornou o novo imperador do Brasil na Fórmula 1 guiando a nova carruagem dourada recentemente transmutada de abóbora sem valor.
Tudo muito lindo, tudo muito bacana...
Mas, esqueceram de um mero detalhe (insignificante, para o tolo julgamento dos incautos): COMBINAR O ENREDO DE CONTO DE FADAS TUPINIQUIM COM JENSON BUTTON.

Reiteradas vezes, e os meus amigos não vão me deixar mentir, eu AFIRMEI em chats, fóruns sobre automobilismo e comentários em blogs diversos e portais de notícia: GOSTARIA DE VER BUTTON EM UM CARRO DE PONTA, ACHO QUE ELE TEM MUITO POTENCIAL E PRECISA APENAS DE UMA OPORTUNIDADE PARA MOSTRÁ-LO !!!
E a oportunidade surgiu logo na abertura do campeonato mundial de Fórmula 1 de 2009... E o que fez o inglês ? BARBA, CABELO E BIGODE !!! Button foi soberbo em Albert Park, guiou com precisão, largou como campeão e se comportou ao longo da corrida como se fosse um neo-Schumacher, acostumado a glórias e vitórias. Espetacular e arrasador, o inglês com cara de Chris Martin (vocalista do Coldplay), desfilou incólume seu surpreendente Brawn GP em terras australianas.

Rubens, beneficiado pelo desastre causado pelo bom Sebastian Vettel, ainda conseguiu um surpreendente segundo lugar (surpreendente por causa de sua horrível largada), mas foi completamente ofuscado pelo brilhante inglês que, na falta de um bom carro da Mclaren que proporcione ao campeão britânico Hamilton possibilidades dignas de defender seu título, soube empunhar com GALHARDIA o estandarte azul, vermelho e branco que recebeu a alcunha de UNION JACK.

PARABÉNS BUTTON !!! Estou muito orgulhoso de você e, como torcedor de arquibancada de futebol brasileiro, empunho satisfeito meu cartaz: EU JÁ SABIA ! ! !