Eu, que sempre estou a criticar a falta de memória do povo brasileiro , venho por intermédio deste post dar a mão a palmatória - feliz da vida - e elogiar os curitibanos pela RELÍQUIA que guardam em sua lindíssima cidade. O MUSEU DO AUTOMÓVEL de Curitiba localizado na Avenida Cândido Hartmann, n° 2300, Parque Barigui, conta em seu acervo com nada mais nada menos que a MCLAREN M23 que conduziu EMERSON FITTIPALDI ao seu segundo título mundial em 1974, vejam as fotos.
Destaque total do acervo do museu, que conta com 60 carros permanentes em estado impecável de conservação, o M23 foi doado ao museu pela Phillip Morris, proprietária da marca MARLBORO, um dos patrocinadores principais do carro na época ao lado da petrolífera TEXACO. E o mais interessante do carro do museu é que as leis restritivas ao tabagismo não impediram - até hoje pelo menos - a exposição de seu leiaute (é assim mesmo que se grafa em português, por mais estranho que possa parecer) completo, com sua inscrição TEXACO-MARLBORO intacta.
A dica está dada, meus caros, não deixem de visitar essa PRECIOSIDADE do automobilismo mundial e aproveitar a rara chance de ver um campeão mundial face a face no Brasil. Ajudem a divulgar a notícia para que os fãs brasileiros da Fórmula 1, sequiosos por oportunidades como essa, possam desfrutar de tamanha maravilha.