sábado, 6 de setembro de 2008

VÍDEOS INCRÍVEIS 15 - Fangio, o modesto, em ação.

Meus amigos, não costumo colocar posts de uma mesma série em seqüência, mas por causa de duas manifestações de leitores através dos comentários e de alguns via e-mail, resolvi postar dois vídeos em homenagem ao grande e humilde JUAN MANUEL FANGIO, para materializar os elogios direcionados ao argentino espetacular.

O primeiro vídeo mostra a incrível habilidade de Fangio ao dominar um carro quase indomável e praticamente sem estabilidade, as imagens mostram o incrível control car que tanto EMERSON FITTIPALDI dizia que Fangio tinha.

O segundo vídeo mostra a espetacular corrida de recuperação de Fangio em NÜRBURGRING em 1957 à bordo do MASERATI 250F em uma das mais memoráveis corridas da história da Fórmula 1.

Abaixo transcrevo as manifestações - por comentário - dos leitores que me motivaram a publicar este post:

" Eu tive a oportunidade de visitar uma exposição itinerante do Fangio lá em Buenos Aires ano passado. Devo ter ficado umas 3 horas embasbacado com os carros que ele pilotou (replicas e originais) e ainda mais com a personalidade brilhante dele. E depois tem gente que fala que argentino é tudo bocudo e metido. Taí uma boa prova para respeitarem mais "nuestros hermanos". Fangio foi humilde, um p... piloto, numa época em que o cidadão tinha que ser macho e louco de verdade pra entrar num charutinho segurança zero como aqueles. Ele fez parte de uma F1 romântica, em que os BernieDollars ainda não corriam nas pistas ao lado dos carros. Naquele tempo sim..F1 era esporte. Hoje é business (e nem por isso não seja legal)...acho que quando o dinheiro não entra em campo sempre encontramos pessoas mais "puras" de coração e mente. Pessoas que amam de verdade o que fazem. Como diz o filósofo, "o dinheiro é o esterco do mundo"...perdoe meu francês, mas grana sempre "f..." com a moral dos homens.

Viva Fangio ! Falou tá falado irmão ! "

Marcus Freitas

"Meu amigo, me deu uma vontade danada de ver o Fangio em ação, ele deve ter sido o máximo. "

Jaculli

Pedido feito, eis aí então, Fangio em ação, lá em cima on board e cá embaixo na mágica corrida: