domingo, 5 de abril de 2009

O Estraga-prazeres

Corridas na Malásia sempre tiveram fama de sonolentas, muito por causa do horário que ocorria - de madrugada para nós brasileiros - e mais por causa da chatice causada pelo traçado de Sepang. Chega 2009 e graças ao pacote de mudanças para o certame atual, a corrida se transcorria de forma ESPETACULAR. Brigas diversas, imprevisibilidade de resultados e muitas ultrapassagens. No meio da corrida acontece um DILÚVIO, tragédia previamente anunciada por causa do horário da corrida. Como assim? Explico: Sepang é como Belém - capital do Pará - tem hora marcada para chover, quem conhece a bela cidade sabe bem disso e sabe também que essas zonas de clima equatorial são caracterizadas por chuvas torrenciais. Mesmo cônscio de que uma mudança de horário das quatoze horas tradicionais para dezessete horas o risco de temporal durante a corrida seria exponencialmente aumentado, Bernie Ecclestone ditatorialmente DETERMINOU que ela ocorresse. E para que mudar ? Para atender a sanha por dinheiro de Ecclestone, que lucra mais com o novo horário por causa de transmissões para o continente europeu, que não chegavam a ocorrer de madrugada como para o Brasil, mas aconteciam no começo da manhã, sete horas da matina na Inglaterra, por exemplo. Esse dilúvio interrompeu a corrida que não pôde ser reiniciada não por sua casa, mas por causa de FALTA DE VISIBILIDADE, estava ESCURO.
Parece piada, não? Mas não é... Bernie Ecclestone conseguiu estragar o grande prazer que estávamos tendo com a disputada corrida graças à sua malfadada mudança. Estou de "saco cheio" dessas infelizes decisões arbitrárias que insistentemente a antiga raposa e neo Gagá tem determinado. Por isso, em nome do prazer de assistir a uma espetacular Fórmula 1 que nasceu das felizes mudanças implantadas em 2009, lanço a campanha APOSENTADORIA JÁ para Bernie Ecclestone:

POR FAVOR BAIXINHO, VÁ CUIDAR DE SEU BENS E CURTIR A VIDA, DEIXE A FÓRMULA 1 PARA PESSOAS QUE TÊM HOJE O QUE VOCÊ ESBANJAVA NO PASSADO, COMPETÊNCIA !!!