quinta-feira, 16 de abril de 2009

Novo Post Pré Corrida: China


O post pré corrida da China é todo dedicado à Ferrari, vamos aos tópicos :

1 - A IMAGEM:

Escolhi como abrealas para o post essa imagem muito mais pela plasticidade da mesma do que por qualquer outro motivo (clique nela para saber melhor a razão). Mesmo assim o GP da China de 2007 foi importantíssimo para o protagonista da foto - Kimi Räikkönen - pois marcou definitivamente sua arrancada final rumo a um improvável título sobre o favoritíssimo Lewis Hamilton. O finlandês fez na China uma corrida soberba - fato inédito do em 2007 para o Iceman - e se aproveitou das trapalhadas cometidas por seus oponentes para chegar vivo na disputa pelo título de 2007 na corrida final, em Interlagos.

2 - A MINIATURA:

Shangai marcou profunda e definitivamente a carreira de Michael Schumacher por ter sido palco de sua nonagésima primeira - e última - vitória. Vitória essa conquistada com heroísmo em condições climáticas diversas, dando um verdadeiro show sobre seu forte concorrente Fernando Alonso, que cavalgava sobre um legítimo puro sangue da Renault, o R26 (bem diferente do atual pangaré, o R29). A HOT WHEELS - detentora exclusiva dos direitos autorais para fabricação de diecast 1/18 das Ferraris modernas - tratou de brindar os fãs de Schumacher com esta linda miniatura em 1/18 comemorativa ao derradeiro triunfo do alemão, que traz como atrativos:

- Base especial com autógrafo e a tatuagem de Schumacher e uma placa com inscrições em inglês do feito do tedesco, veja em close:


- Pneus de chuva.

- Efeito FINISH LINE: aquela pintura que simula toda a sujeira acumulada de um carro em fim de prova.

- Caixa externa especial que serve como adorno decorativo.

O problema de sempre ocorreu na confecção da miniatura: FALTA DO PATROCÍNIO MARLBORO, pois na China Schumacher correu com a inscrição tabagista completa.


3 - O VÍDEO:


Se 2006 a China foi motivo de extrema felicidade para Michael Schumacher, o que dizer deste vídeo de 2005 ??? O vídeo mostra um dos piores momentos da carreira do alemão na Fórmula 1: Schumacher roda sozinho numa volta com Safety Car e abandona o GP da China melancolicamente causando perplexidade e indignação na equipe Ferrari (que em 2005 colheu os mais amargos frutos da associação com Schumacher).