sexta-feira, 27 de junho de 2008

Miniatura da Vez 12 - Toleman-Hart TG184

Caros amigos, diletos colecionadores, apresento hoje na minha coluna preferida - ao lado da coluna histórias de família - uma miniatura especialíssima pela história que a envolve. Antes da história, vamos às apresentações: a bela da vez é uma Toleman TG184 que utilizava motores Hart e marcou época para a história do automobilismo brasileiro por ter tido a honra de debutar Ayrton Senna na categoria máxima do automobilismo mundial no ano de 1984. O modelo foi manufaturado pela MINICHAMPS e sua escala é 1/18.

Agora, passemos à história que envolve essa peça em especial: estava eu assistindo a um jogo de futebol empolgante entre Portugal e Alemanha, da Eurocopa, quando irrompe à porta da sala de TV minha esposa trazendo uma grande caixa recém-chegada dos correios, que tinha como remetente meu grande amigo SAMUEL LIMA. - Uai, exclamei - não se esqueçam que essa é a interjeição de surpresa característica de todo mineiro que se preze - não havia encomendado nada vindo de São Paulo. E tratei de abrir logo a inesperada caixa para satisfazer minha curiosidade. Qual não foi a minha enorme surpresa ao me deparar com esta linda miniatura que me foi presenteada pelo Samuel. A emoção que experimentei foi tamanha naquele momento que mal consegui prestar atenção ao resto da partida à qual estava assistindo.

O presente - um dos melhores que já ganhei na vida - mexeu tanto comigo que foi responsável por uma mudança de foco em minha coleção, que privilegiava sempre possuir campeões do mundo. À partir dessa Toleman, meu objetivo agora é possuir o carro mais bonito de cada temporada da F1 - independentemente do fato de ser campeão ou não. E o modelo de 1984 - graças ao grande Samuel - eu já possuo.

É por essas e outras que eu sempre digo, a verdadeira riqueza da vida está nas amizades que cultivamos através dela. E o Samuel, com toda certeza, é um desses grandes tesouros que a vida e, principalmente Deus, me proporcionou.

OBRIGADO PELO PRESENTE E PELA AMIZADE DE SEMPRE, MEU CARO SAMUEL.

E se algum de vocês ficou com vontade de possuir uma jóia dessas, entre em contato com o Samuel por aqui: samuelrlima@terra.com.br. Ganhar um modelo vocês não vão, mas poderão adquirí-lo por um preço módico e ainda ter o imenso prazer de conhecer um grande ser humano.