quarta-feira, 2 de abril de 2008
Atenção Colecionadores: Preparem o bolso!!! Uma verdadeira relíquia está a caminho...
Caros amigos dêem uma olhada na foto acima e contemplem um dos carros mais clássicos da história da F1, trata-se da Ferrari Dino 156 F1, campeã do mundo em 1961. Mas quem pensa que escrevo esse post para homenagear o carro ou descrever sua história de conquistas está enganado...Publico o post para dar uma notícia excelente para os colecionadores de diecast na escala 1/18, a CMC MODELS - melhor marca de diecast 1/18 de F1 - está em fase de término de confecção dessa Ferrari conhecida como SHARK NOSE (nariz de tubarão em inglês), apelido recebido por causa de seu bico diferenciado. O site oficial da CMC já disponibiliza a seguinte foto do protótipo do modelo (clique para ampliar):
E o melhor de tudo nessa notícia é que a CMC estará disponibilizando três versões da bagaça, todas numeradas (quem conhece a marca sabe que ela tem o péssimo hábito de lançar carros antigos de F1 sem número):
Versão 1 - GP da Itália (Monza) - carro campeão do mundo com Phil Hill, com número 2.
Versão 2 - GP da Alemanha (Nürburgring) - carro de Wolfgang Von Tripps, com número 3.
Versão 3 - GP da Bélgica (Spa) - carro de Phil Hill, com número 4
Quem me deu a dica sobre o lançamento foi o sempre antenado Samuel Lima, que estreará como comentarista do blog logo após o GP do Bahrein, e eu dedico esse post a um novo e bom amigo, colecionador ávido de carros campeões do mundo, o Saulo Bernardes de Souza, de Campinas. A figuraça é essa aí da foto e ele tem a peculiaridade de gostar de adquirir a versão do carro campeão que correu especificamente a corrida da conquista do título - ah! esses colecionadores e suas manias - , então não tenham dúvidas que ele comprará a versão do GP da Itália.
ENTÃO, MEUS CAROS, PREPARAI-VOS, POIS VOSSOS BOLSOS SOFRERÃO MAIS UM CONSIDERÁVEL ROMBO BREVEMENTE !!!