domingo, 25 de janeiro de 2009

Atenção Enólogos: Vai um Trulli aí?

A Fórmula 1, como todos os esportes, tem uma característica que a marca fundamentalmente. No caso do futebol - por exemplo - essa característica fundamental é a simplicidade de suas regras que torna o esporte fácil demais de ser compreendido e acompanhado por todos os setores da sociedade, já a Fórmula 1 tem como assinatura marcante o GLAMOUR. Seus pilotos, suas máquinas e seus bastidores sempre evocam imagens de finesse no imaginário dos fãs da categoria máxima do automobilismo mundial.
Das montanhas de Pescara, na região de Abruzzo, situada no centro-leste da Itália Jarno Trulli reforça essa aura de glamour da Fórmula 1, mas antes de contar essa história conheça geograficamente a região em questão:

A contribuição de Trulli para aumentar a aura glamourosa da Fórmula 1 consiste na vinícola que o piloto possui na sua região de nascimento. Jarno Trulli possui 35 hectares de uma vinícola extremamente organizada onde cultiva uvas brancas e vermelhas que são comercializadas sob o selo JARNO.

A vinícola de Trulli é denominada PODERE CASTORANI e vende cerca de 800 mil garrafas de vinho para todo mundo, sendo o CANADÁ o destino prinicipal de sua exportação. Curiosamente, não há em Podere Castorani um centro de visitas onde o público possa conhecer a vinícola e degustar in loco os vinhos lá produzidos, mas o piloto italiano promete em breve a construção de um hotel no estilo Relais-Châteu.

Para aqueles que tem vontade de experimentar o vinho de Trulli, há como comprá-lo no Brasil pela importadora SANTA CEIA, da cidade paulista de Vinhedo - nome sugestivo, não? - pelo telefone (19) 3836-2202 ou pela página da importadora na internet: www.santaceiavinhos.com.br . À disposição você encontra:

O tinto:

E o branco:

Mas esteja ciente de que tudo que leva glamour como rótulo especial em seu nome custa CARO, uma garrafa do vinho do piloto da Toyota chega a custar salgados R$ 280,00 no Brasil. Porém saiba que além de tomar um vinho de excelente qualidade, suas vinhas são cultivadas organicamente - com idade média de 25 anos - com certificação na Europa e Estados Unidos. Para conhecer mais detalhes desse luxo de Jarno Trulli entre aqui.

Coisa de gente fina !!!
Grande Trulli, um dos pilotos mais injustiçados da era recente da Fórmula 1.