2008 se foi e o primeiro mês de 2009 se esvai rapidamente e nada de novo é anunciado no reino de Brackley. Lembram-se do speech pré-natalino de Mr.Fry ? Para os de memória curta aqui vai um flashback:
"-Desde que a Honda anunciou sua retirada, Ross e eu estivemos engajados em conversas com vários sérios interessados que têm potencial para comprar a equipe (...) deveremos anunciar grande novidades logo após o natal."
Natal de quando? 2009? 2010? Pois decorrido quase um mês após a passagem do natal a única coisa anunciada foi um enorme SILÊNCIO.
Especulou-se sobre aquisição do espólio japonês pelo grupo PSA (donos das marcas PEUGEOT e CITROËN), conversa fiada, depois anunciaram que a compra seria realizada pelo bilionário CARLOS SLIM, balela, ah! e houve também rumores sobre David Richards, e... NADA de concreto.Todos nós, aficcionados por Fórmula 1, estamos carecas de saber que a quebra de continuidade de um programa de desenvolvimento dos carros é letal para qualquer equipe, e os bólidos do que se chamava Honda não são testados desde início de dezembro de 2008, ao passo que várias equipes não só apresentaram suas máquinas horripilantes de 2009 quanto já colocaram-nas para testar. Tendo isso em vista e associando com o silêncio que "ecoa" de Bracley eu fico me perguntando:
- Quem seria louco o suficiente para apostar suas fichas e sua grana - tão escassa em tempos hodiernos - em uma equipe de desempenho pífio em 2008, que não está testando e nem evoluindo seu carro?
Meus caros, espero estar errado e serei o primeiro a me felicitar por tal erro de julgamento , mas o arrefecimento de notícias vindo de Brackley está sugerindo que a tão propalada "procura por vários interessados" por Nick Fry está me cheirando muito mais a um golpe de marketing do que a verdade propriamente dita.
Esperemos, pois então... E torçamos para que o grid de 2009 não tenha que ser completado por terceiros carros de Mclaren e Ferrari, como Bernie Ecclestone deixou escapar no começo de janeiro. Antes de terminar, só um lembrete: há um acordo firmado entre a FORMULA ONE MANAGEMENT e as EMISSORAS que transmitem o mundial de que no grid DEVE constar um número mínimo de VINTE carros. Ao contrário do que muita gente vem noticiando por aí não há a possibilidade de termos um grid de 18 carros por conta desse acordo MULTIMILIONÁRIO, ou alguém acha que Mr.Ecclestone está ficando gagá e vai começar a rasgar dinheiro? Mais fácil chover prego, né?