terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O IMPÉRIO CONTRA-ATACA

É, meus caros, parece que a guerra entre as gigantes da qualidade em diecast está mesmo declarada, a EXOTO anuncia para dezembro o lançamento da: "mais detalhada, apurada SHARKNOSE já feita..." . Foi só a CMC lançar a Ferrari 156, campeã de 1961 - mais conhecida por sharknose pelo seu bico nariz de tubarão - que a EXOTO rebateu prometendo fazer uma miniatura melhor e oferecendo CINCO VERSÕES do carro, contra as apenas três da CMC.

O clima de guerra entre as duas começou quando a CMC conseguiu os direitos de produção e comercialização da Ferrari 500 e lançou no mercado apenas uma versão do carro de Alberto Ascari campeão de 1953, e ainda por cima sem os números na carenagem. A EXOTO não perdeu tempo e correu atrás dos mesmos direitos e lançou um sem número de versões da mesma miniatura, colocando à disposição inclusive OS DOIS CARROS campeões do mundo de 1952 e 1953 com seus devidos números na carenagem e diferenciando o tom de vermelho usado originalmente transformando-o numa miniatura "zilhões" de vezes mais bonita.
Resultado desse primeiro confronto? GOLEADA DA EXOTO !!! SUCESSO TOTAL DE VENDAS, enquanto o modelo da CMC mofa em prateleiras de lojas...
A CMC, ferida em seus brios, foi ao ataque conseguindo os direitos de comercialização de um verdadeiro sonho dos colecionadores de diecast, a fabulosa Sharknose. Golpe final? Nocaute na EXOTO?
Que nada eis que "O IMPÉRIO CONTRA ATACA..." A EXOTO vai reproduzir com sua já conhecida competência o mesmíssimo modelo e mais - como disse na introdução - prometendo as seguintes cinco versões:

1 - Phil Hill, GP de Mônaco, "Gift Set"
2 - Phil Hill, vencedor do GP da Bélgica
3 - Phil Hill, vencedor do GP da Itália
4 - Wolfang von Tripps, segundo colocado do GP da Alemanha

E A EXCLUSÍVISSIMA VERSÃO AMARELA (reparem na foto clicando nela para ampliar):

5 - Olivier Gendebiem, GP da Bélgica, com autêntica roupagem nacionalista AMARELA...

No meio dessa guerra, quem ganha mesmo somos nós que teremos várias opções para escolher qual Sharknose irá abrilhantar nossa coleção.

AO SOM DE "THE IMPERIAL MARCH" CURTI DEMAIS FAZER ESTE POST DO CONTRA ATAQUE DA EXOTO, IMPÉRIO DO DIECAST...