quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Miniatura da Vez 17 - Copersucar FD 01

É a primeira vez na coluna que publico uma miniatura da escala 1/43 e a bela da vez merece essa homenagem pois trata-se do único bólido da Fórmula 1 made in Brazil. Sim , é um Copersucar que estrela a coluna hoje, o FD 01 feito pelo Antônio Apuzzo e sua AUTOMODELLI faz parte de uma edição LIMITADÍSSIMA. A história desta mini quem conta é seu dono, meu amigo Rogério Stanke:

"(...) como você sabe, sou colecionador de carros e pilotos de F1 em escala 1:43.
Ou seja, na minha coleção só entra miniatura de carro com piloto, nada carro vazio, ou piloto fora do carro.
Além disso sou fã incondicional dos Fittipaldi e principalmente dos Copersucar.
Infelizmente, o povo foi ingrato com eles...
Depois de muito pesquisar, na internet só encontrei uma opção, digamos, factível de conseguir uma mini do Copersucar, além dos kits caríssimos e exporádicos que se encontra no e-bay (por incrível que pareça, existem mais opções de fabricantes de kits do Copersucar lá fora que aqui no Brasil) que seriam impossíves de se conseguir:
1 - pelo preço;
2 - por causa de nossas alfândegas, isso provavelmente não chegaria nas minhas mãos
Encontrei o simpático website da automodelli e conheci o dono, o Apuzzo.
Mas pra minha infelicidade, se fabricavam apenas os carros, não o piloto.
Aquilo me martirizava demais: O carro que eu queria, mas fora do escopo da minha coleção... E eu sou um cara meio Monk... quando encasqueto como uma coisa... putz não tem jeito. Já estava pensando em desmontar uma mini qualquer e pedir a um modelista que inserisse uma figura da Onyx ou Minichamps na miniatura feita a mão...
Claro qeu isso iria corromper e macular o produto original... mas até então, eu não teria como colocar a mini na minha prateleira, sem o piloto... NUNCA!
Depois de várias trocas de email e telefonemas, fazendo sugestões e pedidos, fui surpreendido com um email do Apuzzo me dizendo que faria uma série limitada de 5 minis do FD01 com a figura do Wilsinho.
O resto você sabe, a mini está na prateleira lá de casa... A minha mini tem o certificado 1/5...
Um abraço!"

É isso aí, meu caro Rogério, colecionador quando determina uma meta, nada o faz demover-se dela, grande aquisição, exclusívissima e especial.
Parabéns pela jóia rara !

PARABÉNS AO APUZZO TAMBÉM PELA CONSTANTE REVIVIFICAÇÃO DA MEMÓRIA AUTOMOBILÍSTICA BRASILEIRA !

Finalizo o post, dedicando-o ao meu amigo TOHMÉ do excelente blog MINIMUNDO, apaixonado pela equipe brasileira de Fórmula 1.