terça-feira, 20 de maio de 2008

MINIATURA DA VEZ 11 - Red Bull RB01 Star Wars


Se você é um daqueles aficcionados pela saga STAR WARS, de George Lucas, dê uma olhada nas fotos dessa miniatura e babe colorido (clique nelas para ampliar). Tratou-se de uma bem sucedida jogada de marketing feita para divulgar no GP de Mônaco de 2005 o filme REVENGE OF THE SITH usando a carenagem da equipe estreante RED BULL. O final de semana foi especial não só pela pintura diferente e exclusiva para aquele GP mas também pela presença de figuras caracterizando os personagens da série. Interessante que até os mecânicos da equipe austríaca se vestiram de STORM TROOPERS. Foi um auê daqueles!!!


Como eu adoro esses momentos em que a F1 se descontrai e sai de seu esquema rígido tipo quartelão nazista, não podia deixar passar a oportunidade de ter uma miniatura especialíssima dessas em minha coleção, mas, infelizmente, esse modelo com a referida pintura não foi lançada por nenhum fabricante. O que fiz então?


Adquiri um modelo da RB01 na escala 1/18 da MINICHAMPS e pedi a um renomado modelista europeu para que confecionasse decalques que imitassem a pintura do carro e procedesse a devida transformação. O resultado ficou tão bom que o tal modelista resolveu confeccionar mais carros convertidos para vender. O resultado final foi esse aí que vocês puderam contemplar e como esse final de semana tem Gp de Mônaco novamente, bem que alguma escuderia poderia nos aprontar uma grata surpresa como essa novamente, não acham?