sábado, 15 de março de 2008

Primeiras Impressões


COMEÇOU....

E finalmente começou para valer a temporada de 2008. Deixo aqui minhas impressões sobre o primeiro treino oficial de uma temporada que tem tudo para ser uma das melhores de todos os tempos:

DESTAQUES:

Como a foto acima já indica de cara, não tem como não destacar especialmente a gratíssima surpresa que foi o excelente desempenho da BMW nas mãos do competentíssimo Robert Kubica.
Kubica fez uma volta kamikaze com direito a tirar tinta do muro e a uma bela escapada, ôpa?!?! - bela escapada? que história é essa? diriam alguns... Bela sim, belíssima diria melhor, pois foi nesse estilo a la Gilles Villeneuve que ele conseguiu arrancar o temporal, tanto que Heidfeld com sua volta certinha foi apenas o quinto colocado. E ficou provado que nessa nova-velha F1 - que volta a valorizar o braço do piloto - que quem arrisca vira tempo bom, e foi justamente o que fizeram os dois senhores da foto abaixo, pois Hamilton também foi soberbo ao controlar o carro na curva de acesso à reta de chegada.


Outros destaques ficaram para :
1- O promissor Sebastian Vettel, como esse cara consegue arrumar tempos tão bons com uma ex-Minardi rebatizada de Toro Rosso? O outro Tião ficou no Q1...

2- Williams, que andou bem nas mãos de Nico Rosberg

3- Toyota, que treinou bem com os dois carros

4- Rubens Barrichelo, será que a Honda ressuscita?

5- Meu último destaque vai para uma questão visual e não de desempenho. Achei lindo o design aerodinâmico da tampa do motor da Red Bull, apelidado de bigorna (foto abaixo). Gostei também dos chifres do bico da BMW. Essas duas configurações despertam aquela cobiça em nós colecionadores de termos a miniatura o mais rápido possível...


E não dava para terminar esse post sem elogiar as mudanças promovidas pelos dirigentes da F1 que privilegiaram e MUITO o show, e falando em show olha aí embaixo quem vai fazer o show de abertura da temporada, que inveja dos australianos que terão o enorme privilégio de assistir a dois grandes shows, UM DESSA NOVA F1 EMPOLGANTE e OUTRO DOS CARAS AÍ DA FOTO!!!



CRÉDITO DAS FOTOS:

www.gpupdate.com
www.f1mania.net