domingo, 11 de novembro de 2007

Piquet 20 anos depois - por PC


Dia 31 de outubro comemoramos outro aniversário de títulos importantes para nosso glorioso esporte a motor. Trata-se dos 20 anos do tricampeonato de Nélson Piquet que , em minha concepção , foi o mais difícil da honrosa tríade . Junte: seqüelas de um fortíssimo acidente sofrido ainda no início do campeonato , um GP a menos , sua própria equipe trabalhando contra você e a favor de seu companheiro (isso não é privilégio só do Alonso) e um adversário fortíssimo , veloz e extremamente talentoso ; e você terá uma pequena dimensão de quão herói Piquet foi na temporada de 1987. Ele teve que usar de toda sua experiência para reunir os ingredientes necessários para bater Nigel Mansell: arrojo , astúcia , malícia e inteligência. E no GP do Japão Piquet , o combalido guerreiro que mal dormia por causa de seqüelas psicológicas advindas do terrível acidente sofrido na Tamburello , triunfava sobre tudo e sobre todos (inclusive sobre sua própria equipe) e foi comemorar na ... LOTUS (doce vingança que só o espirituoso Nélson poderia armar). Feito gigantesco , épico , digno somente dos deuses do automobilismo.
Para registrar esses 20 anos de tão vultoso feito , ao invés de postar uma foto de Mansell com aquela cara agonizante nos treinos do GP nipônico , resolvi publicar uma foto de nosso campeão justamente 20 anos depois da conquista. A foto é exclusiva e me foi enviada pelo PAULO CÉSAR SOUZA FARIA , da charmosíssima cidade mineira de Araguari.O PC , como ele prefere ser identificado , é chefe do cartório da primeira vara cível em Araguari e é um dos maiores fãs da enorme legião de admiradores do tricampeão. Vejamos o que ele mesmo diz sobre a foto:
"Tirei a foto do Tricampeão num evento que ocorreu em Brasília , no mês de setembro , quando fiquei frente a frente com a fera. Fiquei tão nervoso que nem tive coragem de pedir a alguém para tirar a foto comigo. Pena. Ele foi muito gentil , fez a pose e depois me agradeceu. Foi demais. "
Repararam na grafia do "TRICAMPEÃO" iniciando com letra maiúscula? É, esse é fã mesmo!!!
Para terminar , achei justo e de bom tom publicar uma foto do PC acompanhado , muito bem acompanhado diga-se de passagem , de sua filha CLARINHA.
Obrigado amigo PC.
Salve PIQUET!!!