sábado, 24 de novembro de 2007

MINIATURA DA VEZ 5 - Mclaren M23

Nada melhor para quebrar um certo clima de tristeza deixado pelo último post que apresentar uma bela miniatura. É com muito orgulho que apresento hoje a vocês minha Mclaren M23 campeã do mundo com ninguém menos que o fabuloso EMERSON FITTIPALDI, já era tempo de render glórias ao nosso "bandeirante" da velocidade. O modelo, como de praxe, sofreu aquela transformaçãozinha básica que consistiu na adição dos adesivos MARLBORO. Observem nas fotos abaixo quão minucioso foi o trabalho de aplicação dos decalques prestando atenção em partes menores como, por exemplo, a viseira do capacete da figura do piloto (clique para ampliar) :


Antes de prosseguir atente para a foto abaixo, onde o modelista foi sublime ao aplicar um fundo branco sobre a coloração vermelha da lateral do aerofólio traseiro modelando a forma geométrica característica da marca de cigarros - aquela forma que se assemelha a uma bandeirinha de festa junina - para só depois aplicar a inscrição Marlboro:


Muito legal, não? Pois é, e o autor de tamanha proeza é o meu grande amigo SAMUEL LIMA, um cara extremamente bacana e humilde, maior virtude que um ser humano pode ter em minha opinião. O Samuel reside em São Paulo e possui uma belíssima coleção de miniaturas 1/18 quase todas de F1, mais um louco do bem a gastar pequenas fortunas com modelos de metal. Para quem ainda não conhece é essa figuraça aí:


OPS! Peraí ô Samuel!?! Que idéia é essa de imitar a foto do perfil do meu blog?
Brincadeiras a parte, o Samuel é um grande modelista e se alguém quiser ter sua miniatura "tunada" por ele entre em contato através de seu e-mail: samuelrlima@terra.com.br . O trabalho acima é uma pequena amostra de seu potencial.
Ah, e para quem gosta de comparações aí vai uma foto da miniatura originalmente lançada pela MINICHAMPS sem os decalques tabagistas. Sua escala, como sempre, é 1/18: