quinta-feira, 19 de julho de 2012

Post pré-corrida: GP da Alemanha

 Para quem não conhece, trata-se de um post que revive momentos de corridas passadas no país específico onde ocorrerá o próximo GP, uma pequena prévia para ir aquecendo os motores de nossa emoção. O post conta sempre três histórias distintas usando para tal UMA IMAGEM, UMA MINIATURA e UM VÍDEO de fatos alusivos ao GP. Explicações dadas, vamos ao post:


1 -A IMAGEM:


Ano de 2010, retorno de Felipe Massa às competições após o acidente sofrido em Hungaroring em 2009. O GP da Alemanha daquele ano marca o melhor desempenho do brasileiro após seu retorno às pistas, Massa liderava a corrida - à frente do segundo colocado Fernando Alonso - quando na quadragésima nona volta, Rob Smedley brada no rádio: "FERNANDO ESTÁ MAIS RÁPIDO QUE VOCÊ ! VOCÊ PODE CONFIRMAR QUE ENTENDEU A MENSAGEM?" , ou seja: permita que seu companheiro de equipe o passe porque ele é mais importante para a Ferrari do que você. O triste episódio do último GP da Alemanha em Hockenheim - em 2011 a corrida foi disputada em Nürburgring - foi escolhido como imagem a ser lembrada do post não pelo fato vergonhoso cometido pela Ferrari, e sim pelo bom humor com que foi tratado pelo site: www.formulatoons.com , que confeccionou duas camisetas, uma com a covarde ordem de equipe traduzida na frase: FERNANDO IS FASTER THAN YOU e a outra ridicularizando a equipe Ferrari através de um cavalinho pangaré sorrindo sem graça e dizendo: EU SOU RIDÍCULO. As camisetas podem ser adquiridas pelo site supra citado e representam uma perspicaz forma de protesto contra as falcatruas mafiosas da Ferrari.
            
2 - A MINIATURA:


A SPARK MODELS eternizou o GP da Alemanha de 1954 - disputado em Nürburgring - com um diecast impressionante de seu vencedor Juan Manuel Fangio a bordo de um Mercedes W196. O que mais impressiona na miniatura é sua extrema riqueza de detalhes em uma escala tão diminuta: 1/43 (clique nas imagens para melhor visualização). 



3 - O VÍDEO:

video

O primeiro grande susto de Ayrton Senna na Fórmula 1: GP da Alemanha de 1984. Senna comenta no vídeo o susto que passou no antigo traçado de Hockenheim - na parte da floresta - logo após a perda do aerofólio traseiro de seu frágil Toleman - Hart TG 184 no comecinho da corrida.  


Boa corrida para todos nós e QUE DEUS NOS AJUDE PARA QUE FALCATRUAS FERRARISTAS NÃO SE REPITAM !!!    

Créditos:
Foto 1: Finalverdict
Foto 2: Formulattons.com
Fotos 3, 4 e 5: Diecastlegends.com
Vídeo: Youtube/tiagoitapolo