domingo, 8 de julho de 2012

GP da Inglaterra Highlights - O canguru desafiador


Mark Webber venceu o GP da Inglaterra hoje, nona etapa do campeonato mundial de Fórmula 1, com uma ultrapassagem em cima do grande xodó das torcidas ao redor do mundo, Fernando Alonso, no finalzinho da corrida. Alguns fatores atenuantes poderiam ser levados em contas na tentativa de diminuir a importância da vitória de Webber, como: o magnífico carro da Red Bull - que depois das atualizações feitas por Adrian Newey sacramentou sua liderança entre os melhores carros do ano - e o brilhante staff técnico rubro-taurino  por trás do australiano, que organizou uma estratégia perfeita preparando o "pulo do gato" para alcançar a liderança no final da corrida. Mais ainda, poderiam salientar alguns: a ultrapassagem foi concretizada usando o DRS, o que facilitou demais a manobra. Tudo isso é verdade, mas, mesmo assim, o componente humano (no caso a pilotagem de Webber) foi preponderante na concretização da manobra fatal, arrojada e precisa, contra um aguerrido Fernando Alonso que vendeu caro a vitória. Mark Webber foi em Silverstone o que normalmanente não é: mentalmente forte.
Agora resta saber se Mark Webber, capaz de protagonizar uma grande vitória hoje - não foi histórica ou épica, mas foi grande - está preparado para manter o foco mental necessário para enfrentar o gigantesco desafio de lutar pelo título contra dois grandes monstros no quesito força mental: Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

O GP da Inglaterra corroborou hoje a marca registrada da nova e prazerosa Fórmula 1 de 2012: O ESPETÁCULO. Foi uma grande corrida, deliciosa de assistir com grandes disputas por posições desde seu início até o final. Pilotos arrojados disputaram freadas milimétricas até as últimas consequências em todos os pelotões do grid, momentos-pastelão que integram o show foram protagonizados pelo excesso de vontade dos Maldonados e Kobayashis da vida e, muito, MUITO GLAMOUR se viu em Silverstone hoje, quesito que não poderia faltar no solo sagrado da realeza mais famosa do mundo. Listemos, a seguir, outros destaques da corrida, além do brilhante vencedor é claro:

1- EQUIPE RED BULL:        
 
Extremamente competente, foi responsável direta pelo pódio de Sebastian Vettel, pois, na primeira rodada de pit stops, o fez ganhar, antecipando sua troca de pneus, as posições de Felipe Massa e Michael Schumacher, que se engalfinhavam na pista àquela altura dos acontecimentos.


2 - FELIPE MASSA:

Até que enfim uma corrida consistente, que o levaria ao pódio se não fosse a competência estratégica da equipe Red Bull. Há que se ressaltar a "SENHORA" ultrapassagem sobre Michael Schumacher no início da prova, arrancando dele, na marra, a terceira posição. 


3 - BRUNO SENNA:

Grande batalha com Nico Hülkenberg no final da corrida pela nona posição, vencida com a gana peculiar de quem carrega o sobrenome Senna.


4 - PÚBLICO:

Mais de CEM MIL ENTUSIASMADOS TORCEDORES lotaram as dependências de Silverstone no mesmo DIA E HORÁRIO em que um BRITÂNICO disputava a final do torneio de tênis mais importante do mundo, Wimbledon, fato que não acontecia fazia mais de 70 ANOS. 


Para finalizar, em todo post pós-corrida, a partir deste, deixarei uma SUGESTÃO PARA MINIATURA, ou seja, um fato ou um carro especial do próprio GP que poderia ser eternizado através da confecção de uma miniatura colecionável em diecast. Para o GP da Inglaterra as sugestões são duas:

1 - RED BULL: não pela vitória de Webber, mas sim pelo sensacional layout adotado na corrida britânica por causa de sua campanha beneficente "Faces of charity", mais informações clique aqui. A colagem de fotos dos colaboradores da campanha ficou ESTUPENDAMENTE BELA (clique nas fotos para melhor visualização) e o desafio para miniaturizar o momento seria gigantesco, mas eu adoraria ver alguém se propondo a aceitá-lo.   


 

 



2 - LOTUS: o layout dos Lotus não ficou tão belo quanto o da Red Bull, mas a adoção do patrocínio do novo filme do Batman nas laterais dos carros de Grosjean e Räikkönen deixou-os bem mais interessante (clique nas fotos para melhor visualização). É um trabalho relativamente fácil de realizar para um modelista experiente e ficaria uma miniatura BEM LEGAL.  









FOI MAIS UM GRANDE FINAL DE SEMANA DA ESPETACULAR FÓRMULA 1 DE 2012, DIGNA DO SOLO SAGRADO QUE A VIU NASCER.