domingo, 9 de agosto de 2009

HISTÓRIAS DE FAMÍLA 3 - O PATRIARCA

Sempre fui relutante em escrever algo aqui no blog sobre meu pai, porque simplesmente não me acho um escritor à altura de passar para palavras toda a admiração e o amor que sinto por ele. Ensaiei algumas vezes, é verdade, mas a conclusão nunca ficava de uma maneira pelo menos aceitável para transmitir os sentimentos que assolam meu coração quando penso em meu pai. Mas como aprendi recentemente que todo plano bom de hoje é muito melhor do que o plano perfeito de amanhã, ousarei deixar aqui grafado hoje uma leve impressão do significado do Dr. Vilmo Ribeiro para este escritorzinho de meia-tigela:

Muito mais que pai, tu, meu querido, és meu melhor amigo, uma verdadeira mãe, um grande irmão, divertido parceiro e o mais inteligente dos mestres a aclarar as sombras de minha despreparada alma. És meu Ídolo maior e a figura marcante em quem me espelho para agir bem na vida, e se não o faço, não é porque deixastes caminhos mal traçados para que eu seguisse rumo ao erro, e sim porque, com minha tolice de aprendiz às vezes distraído, insisto em desviar do caminho de luz brilhantemente delineado por ti para que eu e o Guilherme possamos seguir. Como te disse ao te parabenizar hoje, meu pai, és o ser humano que mais próximo chegou das qualidades que Jesus nos deixou como legado...

Obrigado por dar-me a vida, obrigado por ensinar-me a lidar com ela e mais: OBRIGADO POR SER A MINHA VIDA !!! AMO-TE INCONDICIONALMENENTE E ADMIRO-TE PELA PESSOA ESPETACULAR QUE ÉS, SE FOSSE PARA PEDIR A DEUS UM PAI, NÃO TE ESCOLHERIA, PORQUE NEM EM SONHOS PODERIA IMAGINAR QUE TAL PESSOA REALMENTE EXISTIRIA...