terça-feira, 21 de julho de 2009

Miniatura da Vez 23 - Williams-Renault FW14B

Depois de 4 meses de pausa, a COLUNA MINIATURA DA VEZ está de volta ao blog. E retorna com TRAJE DE GALA ao desfilar através de suas imagens o estupendo modelo fabricado pela EXOTO da Williams FW14B, campeã do mundo com Nigel Mansell em 1992. Primeiro deem uma olhada nos detalhes da miniatura sob ângulos diferentes:


Já deu para babar ao reparar quão rica em minuciosos detalhes a miniatura é ? Então, preparem-se, meus caros, para se deparar com a verdadeira perfeição em diecast:






A EXOTO realmente fez de seu modelo na escala 1/18 uma cópia fiel do carro verdadeiro. Dá vontade de encher o tanque, entrar no cockpit e sair acelerando...
Para efeito de comparação vai aí um alinhamento do perfeito modelo da Exoto com seu antecessor FW14, fabricado pela rival MINICHAMPS:



Não que a Minichamps seja ruim, mas comparar um de seus modelos a um similar da Exoto é como deparar pirita à ouro. A Exoto é fabulosa e é realmente uma pena que não tem lançado mais modelos para abastecer um mercado ávido por seus espetaculares produtos.

Agradeço muito à colaboração de meu grande amigo Samuel Lima, constante incentivador do blog, que nos presenteou com as imagens tão sensacionais.