Muitos dizem que a culpa é da crise financeira global, que as empresas estão contendo despesas e tudo mais... Será que é só isso ? Porque se pegarmos o exemplo de uma empresa completamente envolvida com o automobilismo no passado e que vive de vender lubrificantes para carros, a CASTROL, e observarmos que ela fechou um contrato milionário com um jogador de futebol dias atrás, dá para desconfiar que o problema não advém somente da crise de "cash".
Por sua vez, se analisarmos a crise institucional que a Fórmula 1 está vivendo com sua incerteza de regras, brigas internas entre dirigentes e equipes, indefinição quanto ao futuro, viradas de mesa constantes e etc podemos achar aí a razão verdadeira de tanto desinteresse em se investir na categoria.Quem vai querer injetar grana nesta bagunça completa que a Fórmula 1 se tornou ?
A Brawn GP segue quase tão nua quanto à da foto, sem anúncios significativos que gerem receita estampados em sua carenagem... REFLEXO DA CRISE ???Qual delas? A crise financeira global ou a crise interna que os insanos responsáveis pela administração da Fórmula 1 criaram com sua intransigência e avassaladora inépcia ?
Eu fico com a segunda opção e você, o que acha ???