quinta-feira, 12 de julho de 2012

Coluna do Leitor: O filme Grand Prix, por Celso Daniel Silva


De volta ao blog uma coluna muito especial: a COLUNA DO LEITOR. Um espaço destinado a divulgar e-mails interessantíssimos que recebo e compartilhar com todos as opiniões, sugestões e colaborações dos leitores do blog. A coluna traz hoje um breve e delicioso depoimento do cinéfilo Celso Daniel Silva sobre o excelente filme GRAND PRIX:


"Caro Alexandre:

Em seu blog encontrei vários comentários sobre o filme "Grand Prix". Grande espetáculo, principalmente para mim que tive o privilégio de assistir lá no lançamento, no Cine Majestic-Cinerama em São Paulo, em 1966, por duas vezes no período de um mês.
Só quem lá esteve pode avaliar o grandioso evento cinematográfico. Imagens perfeitas em película no formato Super Panavision 70 mm. Seis canais de som estrategicamente distribuídos na sala, dando de dez a zero nos cinemarks da vida.
Nas sequências das corridas, quando as câmeras mostravam na visão do piloto naquela velocidade vertiginosa, tínhamos que segurar no espaldar das poltronas, nas curvas, para não "cair". Foi muita emoção. Tenho aqui uma cópia com dois dvds que não me canso de rever. Tenho informações que saiu recentemente  em blu-ray, entretanto, como não possuo o player, ainda não adquiri. Com certeza, valerá a pena fazê-lo. Sou um cinéfilo desde a juventude, residente no interior de São Paulo, hoje com 66 anos.

Grande abraço, 

Celso." 

Pois é, Celso, se você teve o enorme privilégio de presenciar tão grandioso evento, nos proporcionou também um privilégio ao compartilhar conosco tão valioso depoimento, mas que nos matou de inveja, isso matou. Muito obrigado pela valorosa colaboração.