sexta-feira, 29 de junho de 2012

HISTÓRIAS DE FAMÍLIA 4: TRAJETÓRIA DE UM CAMPEÃO



Dia 02 de julho é dia santo...

Dia de São Guilherme...

Brincadeiras à parte, meu querido irmão, o competentíssimo GUILHERME RIBEIRO, completa na próxima segunda-feira 34 primaveras de uma vida marcada por lutas hercúleas, vencidas com a força e a determinação de um verdadeiro gladiador. Ao fazer uma recapitulação rápida de sua trajetória nesses 34 anos, relembro-me que este guerreiro já nasceu travando seu primeiro combate, ao lutar por sua própria vida devido a complicações na condução do parto (foram 10 longos e penosos dias na incubadora). Poucos anos depois, na infância, vieram as terríveis crises de asma que o asfixiavam tão cruelmente que dava vontade de respirar por ele. Na adolescência, um golpe forte nos abateu - a ele e a mim - com a duríssima realidade que nos foi imposta após a separação de nossos pais, mas para meu irmão a dificuldade foi muito maior pois ele tinha apenas 12 anos, eu já contava com os meus 17. Durante a faculdade de Direito provações inenarráveis surgiram, inclusive com o pavor que uma gravidez inesperada pode causar a um jovem que nem iniciara ainda sua vida profissional. Logo após a formatura, um mercado de trabalho extremamente hostil o fez nadar nas turvas águas da incerteza durante um bom tempo. E finalmente, quando o tão valoroso e perseguido sucesso profissional foi atingido, o fantasma da separação conjugal veio assombrá-lo novamente e, para piorar ainda mais a situação, eis que surge tão precocemente em sua vida o vilipendioso monstro do diabetes, doença que o obriga a sofrer privações tremendas, principalmente se levarmos em conta o fato de ele ser um fanático por doces e massas.    

Belo roteiro para um filme de drama ???  
Uma história triste de vida ???

Não para Guilherme Ribeiro, pois este bravo soldado é feito do material que molda os campeões, que sabem transformar dificuldades, por mais que elas se agigantem, em oportunidades de engrandecimento moral e fortalecimento de caráter e partem para cima dos problemas com a voracidade do leão a perseguir sua presa. Por isso, se a vida o impôs suor, sangue e lágrimas, ele soube forjar sua trajetória em valorosas vitórias: felicidade plena regada a amor familiar, admiração e respeito de incontáveis e verdadeiros amigos e, acima de tudo, desenvolvimento de uma extrema competência profissional (sua marca registrada).

Parábens irmão querido, companheiro amado de tantas jornadas, que Deus continue abençoando seu luminoso caminho proporcionando a ti muita felicidade, amor e paz. O aniversário é teu, mas os presenteados somos todos nós que sorvemos da companhia de um ser humano tão exemplar, muitas vezes fazendo o papel de filho, às vezes de pai, mas sobretudo desempenhando de maneira sublime a função mais rara numa sociedade tão material: DE VERDADEIRO E FIEL AMIGO !!!

AMO-O DE TODO CORAÇÃO !!!

FELICIDADES !!!

E se alguém pudesse duvidar da trajetória bonita que traçou, o questionamento cairia  por terra ao ver o pequeno álbum de amor e plenitude abaixo: